GRANDES MOMENTOS DA BÍBLIA: O FIM DO MUNDO

O fim do mundo 
O Apocalipse, último livro da Bíblia, não dá uma data, mas revela como o mundo vai acabar. O livro, escrito no final do século 1, recorre a monstros e catástrofes sobrenaturais para reforçar os valores cristãos: depois de tanta tragédia, os escolhidos irão para o céu.

1. INÍCIO DO FIM
Um anjo revela o apocalipse a João, e ordena que ele escreva tudo o que vê. Tem início um relato surrealista, em que Deus comanda uma cerimônia que vai levar ao fim dos tempos. 

2. TROMBETAS
Anjos sopram trombetas que trazem pestes às plantações, meteoros que extinguem a vida marinha, o fim do Sol e da Lua, gafanhotos gigantes e um exército do mal. E tem mais.

3. O NÚMERO 7
O livro é repleto de conjuntos de 7 coisas: igrejas, anjos, selos, tochas, taças, estrelas, trombetas, candelabros e até um monstro com 7 chifres e 7 olhos que, para a maioria dos estudiosos, é uma referência explícita a Jesus, embora o livro mantenha o mistério.

4. TAÇAS
A última trombeta traz uma terceira leva de desgraças: 7 taças da Ira de Deus, que causam chagas, rios de sangue, calor intenso, escuridão, outro exército do mal e mais meteoros. Quem sobra vai para o Juízo Final.

5. JUÍZO FINAL
Jesus segura o Livro da Vida, e tem na sua frente uma fila com pessoas de todas as épocas. Basicamente, se você foi um bom cristão, seu nome está lá e você é abençoado com a vida eterna no paraíso. Caso seu nome não conste, você é condenado à morte, também eterna, no inferno. 

Postagens mais visitadas deste blog

HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO NO BRASIL PERÍODO JESUÍTICO (1549 · 1759)

Lançado o computador pessoal Apple Lisa