Mitos sobre bebidas alcoólicas - 2: Não existe cura para ressaca

Ressaca não tem cura é um mito
O mito: Você já tentou de tudo. Da receita que sua vó indicou à mistureba mirabolante inventada pelo seu amigo. Mas nada funciona na hora de curar aquela maldita ressaca. A culpa não é só sua. Em 2005, o British Medical Journal divulgou um estudo que afirmava que cura para a ressaca não existia. E ponto final.
A verdade: A gente sabe que não é bem assim. É claro que ser moderado na hora de beber é uma ótima dica. Mas, de vez em quando, todo mundo mete o pé na jaca. E é aí que entra um salvador: o sanduíche de bacon. Também segundo uma pesquisa britânica, a combinação do pão com o bacon torna esse alimento uma ótima forma de combater a ressaca.
Isso porque o pão está cheio de carboidratos, enquanto o bacon tem bastante proteína, que no corpo será quebrada em aminoácidos. Eles são importantes porque ajudam a restaurar os neurotransmissores que a bebida te fez perder. E isso melhora muito aquele mal estar pós-bebedeira. A SUPER também já mostrou outros 8 remédios fáceis de encontrar que ajudam a curar a ressaca. Dê uma olhada antes de partir pra próxima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cálculando os séculos - Saiba como!

HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO NO BRASIL PERÍODO JESUÍTICO (1549 · 1759)

Grandes momentos da Bíblia