Fatos de Agosto na História

03/ago:
Nasce em 03 de agosto de 1907 o futuro presidente brasileiro Ernesto Geisel. Em seus documentos, o ano de nascimento seria alterado para 1908, para que ele fosse admitido no Colégio Militar. Filho de um alemão que veio para o Brasil em 1890, tornou-se presidente por eleição indireta durante o regime militar e assumiu em março de 1974. Seu governo foi marcado pelo processo que ele chamou de abertura lenta, segura e gradual à democracia. Geisel faleceu em 1996.


06/ago:
 Aos 72 anos, morre o ex-ditador de Cuba Fulgêncio Batista. Ele liderou o país por duas vezes, a primeira de 1933 a 1944 e, depois, entre 1952 e 1959. Seu segundo governo foi marcado por acusações de enriquecimento ilícito e agressões contra oposicionistas. Derrubado por Fidel Castro, Fulgêncio fugiu para a República Dominicana, em janeiro de 1959. Depois, foi para o exílio na Europa, onde morou até o fim da vida.

07/ago:
Mary Anne Nichols torna-se a primeira vítima do serial killer Jack, o Estripador. Seu corpo foi encontrado com a garganta cortada de uma orelha a outra. As mortes assustaram o bairro de Whitechapel entre agosto e novembro. As vítimas, de número desconhecido até hoje, eram prostitutas, haviam bebido e tiveram partes do corpo dilaceradas. O caso nunca foi solucionado.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cálculando os séculos - Saiba como!

HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO NO BRASIL PERÍODO JESUÍTICO (1549 · 1759)

Grandes momentos da Bíblia