Mitos sobre bebidas alcoólicas - 5: Tomar aspirina antes de beber previne a ressaca

Tomar aspirina para previnir ressaca é um mito 

O mito: Durante anos, as técnicas para prevenir a ressaca foram evoluindo. A lista inclui todos os tipos de ‘truques’ que você pode imaginar. Um dos mais populares e atemporais é tomar uma ou duas aspirinas antes de consumir as bebidas. Outra teoria que passa longe da ciência.
A verdade: Para continuar combatendo a sua ressaca até a manhã seguinte, seria preciso uma aspirina mágica que os laboratórios ainda não inventaram. E mesmo se o truque funcionasse, o remédio faria efeito bem antes de raiar o dia.
Fica pior. Um estudo da American Medical Association descobriu que ingerir aspirina na verdade diminui a taxa de álcool metabolizado pelo seu corpo. Ou seja, não apenas ela aumenta os níveis de álcool no sangue, como também faz seus efeitos durarem mais. Então se você acorda melhor do que o normal porque tomou aspirina na noite anterior, provavelmente é porque você ainda está bêbado. E embora isso até pareça uma solução ideal agora, você vai mudar de ideia quando a ressaca atingir você no meio de uma manhã de trabalho.
Se você estiver interessado em previnir a ressaca, basta se hidratar bem. Tome uns copos d’água entre os bons drinks. Isso não vai impedir que a ressaca apareça, mas vai fazer com que seja mais fácil lidar com ela.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cálculando os séculos - Saiba como!

HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO NO BRASIL PERÍODO JESUÍTICO (1549 · 1759)

Grandes momentos da Bíblia