Os Fenicios, pioneiros da globalização

A Fenícia era uma faixa estreita de terra entre o Mar Mediterrâneo - maior via comercial do mundo antigo - e as montanhas do Líbano, fonte de madeiras de altíssima qualidade, uma região muito propicia para a construção de uma talassocracia, ou seja, um império marítimo comercial, e foi exatamente isso que os fenícios fizeram.
Os fenícios foram os maiores navegadores e comerciantes do mundo antigo, nunca tiveram um exercito forte, pois fizeram acordos com os impérios da época como a Mesopotâmia, Pérsia, onde eles comercializavam para estes povos e em troca não eram dominados.
Alem de inúmeras heranças culturais, os fenícios foram os responsáveis pela globalização no mundo antigo, como eram excelentes navegadores, e comercializavam com povos de varias regiões do mundo, eles propagavam a cultura de vários povos em outras regiões, e levavam noticias de uma parte para outra do mundo antigo, sendo os pioneiros na realização de uma globalização.
Os fenícios sem duvidas foram uma civilização de grande importância da Idade Antiga, responsáveis por heranças culturais que influenciaram outras civilizações, e que reflete até os dias atuais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cálculando os séculos - Saiba como!

HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO NO BRASIL PERÍODO JESUÍTICO (1549 · 1759)

Grandes momentos da Bíblia