Destaques de 2011 da SUPER: Os filmes mais esperados em 2012

por Marcelo Hessel, do Omelete
COLABORAÇÃO PARA A SUPERINTERESSANTE



Alguns que já estão em cartaz nos EUA, tem outros que - esperamos - devem ficar prontos ainda neste ano por vir. A nossa lista contém 11 filmes porque deu trabalho enxugar; 2012 no cinema promete.


10. As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne


Steven Spielberg e Peter Jackson usam a tecnologia de Avatar e as caricaturas de Hergé para tentar vencer o Vale da Estranheza. Será que personagens fotorrealistas um dia vão deixar de parecer zumbis animados, como aqueles de O Expresso Polar? O filme, o primeiro de uma prometida trilogia, estreia no Brasil em 20 de janeiro.


9. Millennium - Os Homens que não Amavam as Mulheres


David Fincher refilma o primeiro longa da trilogia sueca, com Daniel Craig de Mikael e Rooney Mara como Lisbeth Salander. O clima dos trailers, com investigações obsessivas, lembra a obra-prima do diretor, Zodíaco. Quem já viu diz que a sequência de abertura é matadora. 27 de janeiro no Brasil.

8. 3 Stooges Peter e Bobby Farrelly homenageiam os Três Patetas, Moe, Larry e Curly, em um filme que promete retomar o humor físico do início da carreira dos cineastas. O roteiro é de Mike Cerrone, que não trabalhava com os irmãos desde Eu, Eu Mesmo e Irene. Estreia em 4 de maio no Brasil.


7. Prometheus Ridley Scott retorna ao universo do seu melhor filme, Alien - O Oitavo Passageiro, em um prelúdio ambicioso que deve contar não apenas a origem dos ETs xenomorfos como também da humanidade. O roteiro teve a mão de Damon Lindelof, mais conhecido como um dos criadores de Lost. 8 de junho no Brasil.


6. Os Vingadores / O Espetacular Homem-Aranha Os dois filmes da Marvel da temporada - o primeiro em 27 de abril e o segundo em 3 de julho. De Avengers todo mundo sabe o que esperar, mas o Homem-Aranha nas mãos de Marc Webb, diretor de clipes do Green Day, que estreou no cinema com o indie 500 Dias com Ela, ainda é uma incógnita.


5. On the Road Francis Ford Coppola ficou anos sentado nos direitos sobre o clássico beatnik de Jack Kerouac. Quando assistiu a Diários de Motocicleta, o cineasta americano decidiu que Walter Salles era o cara pra dirigir Pé na Estrada - que deve ter sua première em Cannes, em maio.



4. Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge O fecho da trilogia de Christopher Nolan, retomando temas de Batman Begins, como a Liga das Sombras e a influência de R’as al Ghul. Vamos ver se Anne Hathaway bate a Mulher-Gato de Michelle Pfeiffer. Mundialmente nos cinemas em 27 de julho.


3. Cosmopolis O próximo filme de David Cronenberg depois do excelente Um Método Perigoso adapta o livro cult homônimo de Don DeLillo - só por isso já seria imperdível. Mas Cronenberg anda dizendo que a atuação de Robert Pattinson como protagonista está espetacular… Estreia no segundo semestre.


2. O Hobbit: Uma Jornada Inesperada O primeiro capítulo do díptico de Peter Jackson baseado no livro infantil de J.R.R. Tolkien, pra matar a saudade dos fãs de O Senhor dos Anéis. Guillermo Del Toro colaborou no roteiro e na pré-visualização, então o negócio talvez saia da mesmice. 14 de dezembro no Brasil.


1. Django Unchained Quentin Tarantino passou a carreira desconstruindo do kung fu ao blaxploitation, e finalmente se joga no mais americano dos gêneros, o faroeste. No caso, um “southern”, um bangue-bangue ambientado no Sul escravagista. Estreia no Natal nos EUA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cálculando os séculos - Saiba como!

HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO NO BRASIL PERÍODO JESUÍTICO (1549 · 1759)

Grandes momentos da Bíblia