Menino de 11 anos ganha mil e quinhentos Reais para dar palestras em empresas


Agindo, pensando e vestindo-se como um adulto, Denis é um fenômeno mirim das palestras

A eloquência de um político, o poder de convencimento de um pastor evangélico e o raciocínio de um vendedor de seguros. Coloque isso tudo numa criança e pode ser assustador.

“Rapaz, que zorra é essa?! O guri é um gênio. Eu tô com medo dele”, cochicha alguém no meio do evento.

De fato, Denis Bergkamp da Silva, 11 anos, dá medo de tão articulado. Agindo, pensando e vestindo-se como um adulto, Denis é um fenômeno mirim das palestras. Acompanhado do pai, conversou com o CORREIO após embolsar mais R$ 1,5 mil em um dos sete ou oito simpósios motivacionais que ministra por mês.

Denis, que cursa a 6ª série numa escola particular, falou nessa ocasião para mais uma plateia lotada. Eram vendedores e gerentes de lojas do Shopping Salvador. Prolixo, como deve ser um bom explanador, o pequeno costuma elocubrar conceitos de autoajuda e os expõe em uma apresentação.

Livro preferido? Nem o mago Harry Potter, nem o vampiro de O Crupúsculo. Menos ainda o clássico Pequeno Príncipe. Sua leitura preferida é O Segredo, de Rhonda Byrne. A partir dele, Denis discorre sobre as preciosas técnicas da lei da atração e de como ela pode mudar a vida das pessoas.

Postagens mais visitadas deste blog

HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO NO BRASIL PERÍODO JESUÍTICO (1549 · 1759)

Lançado o computador pessoal Apple Lisa